EXPOSIÇÃO DE PINTURA E DESENHO “EVOLUÇÃO” DE DAVID ESTEVES

cARTAZ

Esta exposição, um acumular de dois anos e meio de aprendizagem com o pintor Massimo Esposito e transformação pessoal, conta na sua ordem as ideias que David Esteves encontrou nesta fase que foi a sua própria “Evolução”. Com treino nos modos analíticos de representação de objetos e espaço, esta evolução traduz-se na exploração de diferentes formas de representação dos mesmos, atendendo agora à sua dimensão subjetiva, sob a forma de metáforas.

Com base nas texturas e narrativas de Zdzisław Beksiński e o auxílio da cor com Samantha Keely Smith. as técnicas de desenho encontraram as formas expressivas e abstratas da pintura a óleo, brincando assim com as formas de representação do olho humano e o uso subversivo uso de tecnologia nos tempos que correm. É uma janela sobre conceitos matemáticos e a cultura e psique humana, explorando os seus crack points, limites e vulnerabilidades.

Esta evolução traduz-se numa meta narrativa espelhada na sequência das obras, numa trajetória do objetivo, passando pela a narrativa de objetos para um futuro abstrato, no plano liberto de representação.

Desta forma o artista pretende sondar diferentes formas de interpretação da mesma ideia convidando novas histórias.

Ambiguidade.

 

Anúncios