EXPOSIÇÃO COLETIVA PELOS ALUNOS CEAC – V.N. BARQUINHA “AUTORRETRATO E AUTORREPRESENTAÇÃO”

CARTAZ CEAC.jpg

 

Exposição dos Alunos CEAC – V.N. Barquinha “Autorretrato e autorrepresentação”

Inauguração com Palestra pelo Pintor Carlos Vicente

O CEAC – Centro de Estudos de Arte Contemporânea da Barquinha é um espaço de artes, onde a discussão aprendizagem e interação entre alunos e professores é uma constante, como o representam os diversificados ateliers de desenho e pintura, fotografia e vídeo. Algumas incursões na poesia e no teatro, são também um complemento real ao slogan, BARQUINHA É ARTE aquando da implementação no seu parque de lazer de onze obras de escultura contemporânea dos mais relevantes artistas portugueses dos anos sessentas à atualidade.

As aulas dos diversos ateliers têm a duração de 3 horas semanais, acompanhadas por professores credenciados do IPT (graças a uma parceria entre o Município e o Instituto Politécnico de Tomar) e uma aula de atelier livre, para consolidar os conhecimentos da prática.

São também chamados aos ateliers, artistas nas mais diversas áreas para workshops ou palestras, que elucidam e ajudam os alunos, nas suas experiências artísticas.

Esta exposição de pintura aqui patente, foi um desafio lançado aos alunos este ano, para que interviessem pictoricamente no autorretrato e na autorrepresentação.

É, o resultado anual de parte do nosso trabalho, que expomos à consideração de outros olhares, que desta forma nos ajudam no nosso percurso artístico.

Esperamos proporcionar-vos momentos agradáveis ao olhar.

Alguns dos “artistas” aqui presentes:

Aida Santos

Almerinda Barrocas

Carlos Antunes

Dulce Simões

Isabel Gomes

Isabel Piçarra

Jorge Fonseca

José Dinis

Lino Lourenço

Maria Adelaide

Maria Clara

Conceição Rascão

Maria Eduarda

Maria Filomena

Isabel Fonseca

Lucinda Mendes

Maria Luísa

Manuela Paixão

 

Marília Aquino

Rogério Nunes

Isabel Costa

Anúncios