EXPOSIÇÃO COLETIVA DOS ALUNOS DO 11º ANO DO CURSO DE ARTES VISUAIS DA ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO DO ENTRONCAMENTO

FOTO

Entre os próximos dias 1 e 8 de junho, das 15h às 19h, a Galeria Municipal, vai acolher uma exposição coletiva dos alunos do 11º ano do Curso de Artes Visuais da Escola Secundária com 3º Ciclo do Entroncamento.

Inaugurada dia 1, sexta-feira, pelas 17h30, esta exposição resulta do convite da escola à Câmara Municipal do Entroncamento para, mais uma vez, divulgar junto da comunidade local o trabalho desenvolvido pelos alunos da área de Artes Visuais. O objetivo é representar o trabalho desenvolvido ao longo do presente ano letivo, na disciplina de Desenho A, com análise de unidades de trabalho como, o “Estudo da Figura Humana”, “Gradientes, “Desenhos de perspetiva” e “Levantamento de um Painel Cerâmico”.

Todas as obras expostas foram precedidas por uma abordagem teórica que proporcionou o conhecimento necessário para uma fase, primeiro, de investigação e análise, e depois, de síntese e arte final. As composições visuais apresentadas refletem a resposta a um problema enunciado através do ato criativo e revelam a capacidade de adequação e evolução perante novos materiais e novas técnicas de expressão e representação.

A exposição terá obras da autoria de 10 dos alunos da disciplina de Desenho A, do curso de Artes Visuais, dirigida pelo Professor Álvaro Santos, também coordenador da atividade.

A exposição tem entrada livre e conta com todo o apoio da Câmara Municipal do Entroncamento.

Anúncios