FESTIVAL VAPOR – A STEAMPUNK CIRCUS

 

O icónico Museu Nacional Ferroviário recebe o Festival Vapor -A Steampunk Circus, um evento que pretende celebrar o Património Ferroviário, recorrendo à estética Steampunk dos primórdios da Revolução Industrial.

O festival abre no dia 28 de setembro com Duelos de Chá no Salão Vitoriano pela Liga Steampunk Lisboa, seguidos do espetáculo “Absurdium” pelos Custom Circus. Dia 29 de setembro, o Festival começa com Crafts Fair Steampunk e uma Feira do livro, contando ainda com um Carrocel vitoriano, minicomboio, quadriciclos ferroviários, jogos de tabuleiro, modelismo ferroviário entre outras atividades que se estendem também durante o dia seguinte.

Ainda no dia 29 de setembro, segue-se uma exposição de motas e automóveis clássicos, uma Caça ao Tesouro, um Desfile Cosplay e ainda um Duelo de Nerfs. Também Katy O’Down passará pelo Festival Vapor para falar sobre steampunk no panorama internacional. Ao longo da tarde serão exibidos os filmes “Volta ao Mundo em 80 dias” e “Wild Wild West”. A noite termina em grande com o concerto de Dead Combo.

O último dia de Festival, dia 30 de setembro, conta com um workshop e show «Hip Hop Steampunk», pelo Professor Elemental e ainda uma oficina de escrita What you see is (less) what you get pelo Fórum Fantástico.

Durante o dia, serão transmitidos os filmes “Vinte Mil Léguas Submarinas” e “Les Aventures extraordinaires d’Adèle Blanc-Sec”.

A entrada no museu e no festival é gratuita.

Website: www.festivalvapor.com

TEASER AQUI

 

Anúncios